Premiação no Festival do Filme Etnográfico do Recife

“No Tempo do Dashico”, filme documentário dirigido por Coraci Ruiz e Júlio Matos, recebeu Menção Honrosa no Festival Internacional do Filme Etnográfico de Recife. O evento ocorreu na capital pernambucana entre os dias 13 e 16 de setembro de 2016. A premiação foi anunciada nessa última sexta-feira, dia 16.

O Festival Internacional do  Filme Etnográfico do Recife tem por objetivo exibir e premiar produções que abordam, através do olhar etnográfico, a cultura do outro – seus saberes, artes, comportamentos que apresentem qualidade técnica reconhecida na área. O Festival conta com mostras competitiva e paralelas (não competitivas), além de oficinas promovidas pelo LAV (Laboratório de Antropologia Visual da UFPE), e acontece desde o ano de 2008. O evento é promovido e realizado pelo Laboratório de Antropologia Visual do programa de Pós-Graduação em Antropologia  da Universidade Federal de Pernambuco.

O juri classificou a obra como “um filme delicado, sensível, poético e singelo sobre a memória da população de origem japonesa no litoral.”

Parabéns a equipe! 🙂

festival-recife