(Português do Brasil) Premiação no Festival do Filme Etnográfico do Recife

Sorry, this entry is only available in Português do Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“No Tempo do Dashico”, filme documentário dirigido por Coraci Ruiz e Júlio Matos, recebeu Menção Honrosa no Festival Internacional do Filme Etnográfico de Recife. O evento ocorreu na capital pernambucana entre os dias 13 e 16 de setembro de 2016. A premiação foi anunciada nessa última sexta-feira, dia 16.

O Festival Internacional do  Filme Etnográfico do Recife tem por objetivo exibir e premiar produções que abordam, através do olhar etnográfico, a cultura do outro – seus saberes, artes, comportamentos que apresentem qualidade técnica reconhecida na área. O Festival conta com mostras competitiva e paralelas (não competitivas), além de oficinas promovidas pelo LAV (Laboratório de Antropologia Visual da UFPE), e acontece desde o ano de 2008. O evento é promovido e realizado pelo Laboratório de Antropologia Visual do programa de Pós-Graduação em Antropologia  da Universidade Federal de Pernambuco.

O juri classificou a obra como “um filme delicado, sensível, poético e singelo sobre a memória da população de origem japonesa no litoral.”

Parabéns a equipe! 🙂

festival-recife